George R. R. Martin – A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo volume 1)

A essa altura dificilmente alguém não ouviu falar em As Crônicas de Gelo e Fogo. Depois que virou seriado na HBO, a série de livros de George R. R. Martin se tornou a mais nova modinha nerd.

Terminei de ler o primeiro volume, Guerra dos Tronos, quase ao mesmo tempo em que a série foi exibida na televisão. Talvez se eu já não tivesse visto as cenas na tela, eu teria deixado o livro um pouco de lado e demorado mais para terminar as quase 600 páginas. A adaptação é quase perfeita, muito bem feita, e felizmente não quiseram espremer a história em 2 horas de filme.

Eu sei bem como é rejeitar uma modinha porque tá todo mundo falando nisso (ainda não assisti The Walking Dead porque enjoei de tanto que o povo fala na série, e não pretendo assistir tão cedo), mas eu acho que vale muito a pena acompanhar a história, nem que seja pra se protejer dos spoilers. Mesmo sabendo de boa parte da história graças ao Nerdcast eu já fiquei bemloka no último capítulo. Agora quero aproveitar A Fúria dos Reis com muita calma, sem a pressão do season finale do seriado e sem saber o que acontece no final.

Dizem que a série vai ter sete volumes, e que o terceiro sai aqui no Brasil em setembro. Oremos. A série volta em 2012 pra sua segunda temporada.

 
Longe de mim querer entrar na discussão Tolkien x Martin aqui, porque todo mundo sabe que eu odeio Senhor dos Anéis e ponto final, mas recomendo o texto Dez razões pelas quais Guerra dos Tronos é (muito) melhor que Senhor dos Anéis.


Nenhum comentário para “George R. R. Martin – A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo volume 1)”

Ninguém comentou, seja o primeiro!

Deixe seu comentário:



Seu e-mail não será publicado





Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor